Enquanto não for tomada uma
atitude firme pelo município, PROCON e Ministério Publico, as agencias
bancarias em Itaituba vão continuar humilhando os clientes. Quem denunciou foi
o vereador Peninha em entrevista coletiva a imprensa nesta quarta feira. O
vereador disse que está cansando de denunciar para a Prefeitura e ao Ministério
Publico esta falta de respeito dos bancos com seus clientes em Itaituba. Disse
o edil, que existe uma lei municipal de sua autoria que determina o prazo de
atendimento dos bancos aos clientes nos dias uteis, mas os bancos não cumprem e
o município não multa este péssimo atendimento.
Outro fato, levantado pelo
vereador Peninha foi com relação aos funcionamento dos caixas eletrônicos nos
finais de semanas e feriados. O vereador disse que já virou rotina este péssimo
atendimento, principalmente pelas agencias do Bradesco e Banco do Brasil.
Lembrou Peninha que varias reuniões já foram feitas entre a Câmara de
Vereadores e os representantes dos bancos e nada melhorou, pelo contrario,
piorou. Os gerentes dos bancos só falam no caixa eletrônico 24 horas que será
instalado em Itaituba, mas isto até hoje, já se passaram anos e não foi
instalado nenhum e os serviços continuam de péssima qualidade, destacou
Peninha.
O problema se agrava no final do
mês, quando o município transfere para o Bradesco a folha de pagamento dos
servidores. Os pagamentos começam a ser feitos com os caixas funcionando
normalmente, mas em poucas horas, os caixas começam a ficar sem dinheiro e a
gerencia não se preocupa em reabastecer estes caixas. Começa a revolta dos
clientes, principalmente dos funcionários do município, que passam
constrangimento no momento de sacar, já que não tem dinheiro nos caixas. O
pior, lembrou Peninha, o banco não dá nenhuma satisfação ao usuário.
O vereador também frisou que o
Banco Bradesco possui um convenio com o Município de Itaituba para atender a
folha de pagamento dos servidores municipais. Neste convenio o banco é obrigado
a atender com decência e qualidade os servidores, mas isto não acontece, mesmo
cobrando as maiores taxas de mercado por este serviço prestado aos servidores
municipais. Isto já é um grande motivo para que o município possa rescindir
este convenio vergonhoso que a ex-prefeita Eliene Nunes assinou com o Bradesco,
que do meu conhecimento, o município nada ganhou com a venda desta folha para o
Bradesco, continuou Peninha.
Finalizando, disse Peninha “os
bancos não estão fazendo nenhum favor, pois tudo o que fazem por nós clientes
pagamos” por isso vou acionar esta semana o PROCON para tomar as providencias,
pois do jeito que está não podemos aceitar. Vou cobrar também do setor de
tributos da prefeitura o cumprimento da Lei e caso os bancos não cumpram, que
sejam multados.
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