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Trecho no desvio proximo a Mirituba está um caos |
O vereador Peninha acusou o DNIT e o TCU de omissos neste caso, pois foram liberados mais de R$ 41 milhões de reais para o 9º BEC pavimentar 30 quilômetros (Campo Verde a Miritituba) e esta obra nunca foi concluída. Mesmo assim, nunca estas instituições nunca cobrar do 9º BEC a conclusão dos trabalhos.
O vereador disse ainda que
hoje centenas de carretas formam filas naquele desvio, aguardando a vez para
serem rebocados por tratores que operam 24 horas ali puxando carretas. Lembrou,
que de vez em quando uma carreta desliza e vira, espalhando na pista os grãos
(milho ou soja). Destacou que inclusive naquele desvio foram registrados
acidentes com vitimas fatais e até hoje
nenhuma providencia foi tomada.
Peninha perguntou, ate
quando vamos ver vidas ceifadas naquele desvio. Vamos ter que ver dezenas de pessoas
morrerem para poder tomar providencias, frisou o edil.
O DNIT é conhecedor do
problema, ressaltou Peninha, dizendo que pelo menos já encaminhou documento ao
órgão pedindo providencias, inclusive lembrou que no tempo em que o ex-deputado
Anivaldo Vale foi diretor do DNIT, prometeu resolver a situação, mas até hoje
só promessas.
Peninha disse, que
agora, estão aguardando a privatização desta estrada, no trecho de Sorriso, no
Mato Grosso até o Porto em Miritituba, em Itaituba para resolverem o problema. Porém, o edil quer saber quando
vão privatizar e quando vão começar a recuperar e duplicar esta rodovia. Vamos
esperar quantos anos.
Precisamos resolver
este problema, ontem, continuou Peninha. Sugeriu que a prefeita, como maior
autoridade do município tome a iniciativa de marcar uma audiência no DNIT em
Brasília para dar o encaminhamento de uma solução urgente. Precisamos fazer um
trabalho emergencial naquele desvio e não temos tempo a esperar. Acredito que
as empresas transportadoras, juntamente com os empreendedores portuários de
Miritituba tem interesse em dar uma solução urgente naquele desvio, mas para
isto, o DNIT precisa autorizar a realização de um serviço emergencial. Caso ao
contrario, a solução é interditar a BR para obrigar o Governo a fazer este
serviço, concluiu Peninha.
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