Esta é a pergunta que ouvimos na cidade. O prédio onde
funciona a prefeitura municipal de Itaituba, localizado na Travessa 15 de
Agosto, próximo a Agencia do Banco Amazônia, está fechado há vários meses por
entender a administração municipal que o prédio está com sua estrutura
comprometida. Quem denunciou foi o vereador Peninha nesta manhã no Plenário da
Câmara Municipal de Itaituba.
A Prefeita Eliene Nunes, baseado neste fato, passou a alugar
vários prédios na cidade para funcionar os setores da prefeitura, a começar
pelo seu gabinete, que está funcionando na 13ª Rua.
O município também alugou
um prédio na Avenida Nova de Santana, para funcionar a Secretaria de
Administração, outro prédio na Travessa 13º de Maio para funcionar a Coordenadoria Municipal de Tributos e ainda
na Travessa 13º de Maio, uma casa para funcionar a Secretaria Municipal de
Agricultura.
 |
Coordenadoria de Tributos |
Ninguém sabe, continuou Peninha, quanto o município paga de
aluguel por mês por cada prédio deste. Entretanto, se o prédio para prefeitura
está comprometido, que comece de imediato a reforma, mas o que não podemos ver
é o município gastando dinheiro publico com aluguel de prédios pertencentes a
particulares e os prédios próprios sendo deteriorado, lembrou Peninha.
Em vez de alugar prédios de terceiros, a
prefeitura poderia recuperar o prédio onde funcionou a CEPA, na Avenida Hugo de
Mendonça, em frente a agencia do Banpará. Poderia, ressaltou Peninha, recuperar
o prédio da antiga prefeitura, na Praça da Bandeira. Porém, a gestora prefere
gastar o dinheiro publico ajudando particulares, concluiu Peninha.
 |
Secretaria de Agricultura |
 |
Prédio da Prefeitura de Itaituba |
0 Comentários