Miritituba,
no município de Itaituba, no Pará, pela sua localização estratégica, continua a
ser a ‘bola da vez” dos produtores de
grãos do Centro Oeste. O empresário Guilherme Quintella, “cap” da EDLP – Estação
da Luz Participações, com endereço no Mato Grosso, procurou o Ministério dos
Transportes, quando solicitou que o MT realizasse estudos para a construção de
uma ferrovia ligando a cidade de Lucas do Rio Verde-MT com Itaituba (Miritituba)
no Pará.
Segundo o empresário a ferrovia teria cerca de 1.100 quilômetros entre o município produtor de grãos (Lucas do Rio Verde-MT) e o Porto de Miritituba-município de Itaituba-Pará. Inclusive, já apelidada de “FERROGRÃO”, uma vez que ela levaria a produção agrícola da região para a exportação. Um estudo já foi feito por um grupo de empresários chineses para também construírem uma ferrovia, mas desta feita, ligando Lucas do Rio Verde, um dos maiores centro produtor de soja do Brasil com o Porto de Santarém-Pará.
Segundo o empresário a ferrovia teria cerca de 1.100 quilômetros entre o município produtor de grãos (Lucas do Rio Verde-MT) e o Porto de Miritituba-município de Itaituba-Pará. Inclusive, já apelidada de “FERROGRÃO”, uma vez que ela levaria a produção agrícola da região para a exportação. Um estudo já foi feito por um grupo de empresários chineses para também construírem uma ferrovia, mas desta feita, ligando Lucas do Rio Verde, um dos maiores centro produtor de soja do Brasil com o Porto de Santarém-Pará.
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