![]() |
Vereadores juntamente com representantes da CBEMI. |
![]() |
Vereador Peninha dirigindo a reunião da sessão |
A meu convite, os representantes da empresa CBEMI estiveram na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (dia 18/05) para falar sobre a construção das duas PCH que estão previstas para serem construídas no Município de Itaituba. Uma na cachoeira do Codó e a outra na cachoeira do Ébrio. Eu abrir o debate fazendo uma explanação sobre os investimentos que estão sendo feito na Região e minha preocupação com ambiente, emprego e benefícios para o Município. O consultor de energia da CBEMI, Frederico Reichmann Neto disse que a PCH da cachoeira do Codó vai gerar 15 megawatts e da cachoeira do Ébrio 23 megawatt.
O valor do empreendimento é de R$ 100.000.000,00 (cem milhões de reais). Hoje a empresa já investiu R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais) em estudos e desapropriação de terras. Quando essas PCH estiverem funcionando podem atender uma cidade com cerca de 150 mil habitantes. A construção esta dependendo da liberação dos projetos ambientais que estão tramitando na SEMMA do Pará. O representante da CBEMI, além dessas informações falou sobre todo o projeto das PCH, o que foi importante para nós Vereadores e a população.
1 Comentários
Todos os outros Vereadores tem muito o que aprender com Peninha, que na minha opinião é o Vereador mais atuante, que exerce realmente em sua totalidade o papel de Vereador, aliado a coargem e determinação. Parabéns !!!
ResponderExcluir