Enquanto os vereadores discutiam com o Comandante Geral da PM, Cel. Solano, Secretário Luiz Fernandes , e demais autoridades a segurança de Itaituba , o pau comia na “Casa de Noca” lá no Apiacás.
A colcha de retalhos Tucano que acendia as labaredas na fogueira das vaidades deixava o clima tenso numa reunião onde se faziam presentes o deputado federal Dudimar Paxiuba, Vereadora Maria pretinha, ex prefeito Ademar Baú, Pedro do Cacau, Wesley Sena, Dico, Alexandre Von e Megale deputados tucanos.
Um almoço que prometia ser prazeroso tornou-se indigesto já que havia um protesto contra Dudimar Paxiuba por parte de antigos e novos aliados que contestavam o fato de só o deputado vir indicando nomes para pessoas que estão assumindo cargos em Itaituba.
Em dado momento o clima ferveu, o caldeirão esquentou de vez quando Dudimar Paxiuba dirigiu duras palavras ao Pedro do Cacau afirmando que o mesmo era do DEM e nem deveria estar ali naquela reunião.
Ai o ex prefeito do Trairão Ademar Baú queimou no pistão e saiu na defesa de Pedro alegando que Pedro, ele e outros eram mais representativos ao PSDB do que Dudimar que teria entrado há pouco tempo no Partido. Dai em diante o que pareceria um encontro político amistoso para acordos tornou-se uma torre de babel política onde ninguém mais se entendia. Ademar Baú retirou-se sem almoçar em protesto ao que considerou como ato egoísta do deputado.
Só mais um adendo da “Polêmica Reunião que era pura nitroglicerina”, lá não se fazia presente a presidente do Partido ex vereadora Fátima Rosa e a pretensa candidata a prefeita pelos tucanos ex secretária de educação Eliene Nunes, já que a mesma feito um cometa apareceu rapidamente só no aeroporto. Então não resta alguma dúvida do que o PSDB de Itaituba será na próxima Eleição Municipal.
0 Comentários