RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 8 de março de 2018

Funcionárias da Câmara Municipal de Itaituba são homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher.


Na manhã desta quinta feira, dia 8 de Março, a Câmara de Vereadores de Itaituba reuniu no Plenário funcionárias daquele poder para comemorar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

O vereador Peninha foi o único presente a confraternização e levou vários prêmios que foram sorteados com as mulheres que trabalham na Câmara. A festa teve o patrocínio da Presidência da Casa, na pessoa do presidente, João Bastos Rodrigues, o Cebola e foi organizada pelo secretario Salomão Silva.
O vereador Peninha, em seu discurso em nome do Poder Legislativo parabenizou todas as mulheres e destacou a importância delas no funcionamento da Câmara, lembrando que as mulheres hoje estão ocupando cargos importantes pelo mundo. Citou o nome da Presidente do STF, Carmem Lucia; da ex-presidente, Dilma Rousseff e a Presidente da Alemanha, Ângela Merkel. Peninha fez questão de ressaltar que todo dia é DIA DA MULHER, pois todas elas são as responsáveis pela nossa existência.
Muitas mulheres, hoje, não são apenas, mãe, mas também desempenham o papel de pai. São elas que pensam, amam, choram, se irritam, dividi a alegria e a tristeza com a gente, mas sempre carrega nas costas o dia a dia de uma casa, do trabalho. Aqui nesta casa de leis, por exemplo, 92% dos funcionários são mulheres. Em todos os gabinetes, em todos os setores do legislativo municipal, a maioria dos funcionários são mulheres, concluiu Peninha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário