RIO TAPAJÓS

terça-feira, 20 de março de 2018

COMEÇAM OS SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO DAS PONTES DO KM 17 E 25 KM.


Cansando de esperar a construção das pontes em concreto do Km 17 e Km 25, da rodovia Transamazônica, entre Miritituba e Campo Verde, o vereador Peninha esteve no DNIT em Brasília, acompanhado do Senador do Pará, Flexa Ribeiro. O Senador Flexa Ribeiro e Vereador Peninha foram recebidos pelo Diretor Geral do DNIT, Dr. Valter Casemiro.

O Senador, de posse de fotografias das pontes, levadas pelo vereador Peninha, mostrou ao diretor do DNIT a situação das mesmas e o perigo para quem passa por cima das pontes. Lembrou o vereador Peninha, que muitos acidentes já ocorreram nestas pontes, inclusive com vitimas fatais e perguntou até quando vai ter que morrer gente para que sejam construídas pontes de concretos?


Após a cobrança feita pelo Senador Flexa Ribeiro e Vereador Peninha, o Diretor do DNIT, Dr Walter Casemiro, anunciou o inicio da construção das pontes. O chefe do DNIT no Brasil disse que as obras estão atrasadas por causa da disputa entre empresas que participaram da licitação, mas que agora já está contratada e dada a ordem de serviço para que a empresa VEREDA  ENGENHARIA LTDA começasse as obras. Walter afirmou que os recursos na ordem de R$ 12.625.997,68 já estão alocados. Serão construídas as pontes em concreto sobre os igarapés Preto, Bueiro, Itapacurazinho, Samurai, Açui e Araguari. Todas estas pontes ficam localizadas na BR-163, Cuiabá-Santarém.


Por outro lado, no sábado, após a audiência em Brasília, o vereador Peninha retornou a Itaituba, via Santarém. De Santarém, o edil veio de carro para Itaituba e ao passar sobre a ponte do quilometro  17, encontrou uma equipe da empresa VEREDA começando os trabalhos de construção da ponte.
Espero, que a obra seja concluída rapidamente e que seja de boa qualidade. Vou fiscalizar. Qualquer irregularidade, vou denunciar ao Tribunal de Contas da União, disse Peninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário