RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 22 de junho de 2017

PENINHA PEDE PARA CAIXA ECONOMICA RESOLVER CONTRATOS DAS CASAS DO WIRLAND FREIRE



O vereador Peninha usou a tribuna da Câmara Municipal de Itaituba na ultima terça feira, dia 20, para fazer um apelo para a Caixa Econômica Federal. O edil pediu para que a instituição agilize os contratos de mais de 30 famílias do residencial  Wirland Freira, que moram a quase dois anos e até hoje não assinaram o contrato, assim com o também não estão pagando as mensalidades das “casinhas”. O vereador participou de uma reunião no residencial e este foi um dos apelos dos moradores, pois se sentem inseguro, por não terem até hoje assinado o contrato de sua moradia.

O edil foi convidado pela associação dos moradores do Residencial para regularizar em lei, as denominações das vias publicas do residencial. No ano passado, o próprio vereador Peninha já tinha apresentado projetos de leis denominando os nomes das ruas e travessas daquele conjunto residencial, mas a prefeita Eliene Nunes, sua adversária política, vetou todos os projetos, por isso não foram regularizados os nomes das vias publicas do Wirland Freire.
Segundo o edil, o apelo dos moradores é devido as correspondências não chegarem no residencial. Os correios defende que a falta de CEP das ruas daquele conjunto habitacional impede que os carteiros atuem ali. Hoje, disse o edil, os moradores são obrigados a procurarem a agencia dos correios para receber suas correspondências e quando se trata de boleto para pagar, sempre chegam atrasados aos destinatários.
Uma conquista ressaltada pelo edil é quanto a aprovação dos nomes das vias publicas. Peninha disse que já conversou com representantes da empresa RESECON, firma que construiu o residencial, para que, em parceria com o município e a comunidade, a empresa possa confeccionar as placas indicativas com os nomes das ruas, com a  numeração das casas dentro de  cada quadra e o CEP de cada rua. Isto, afirmou Peninha vai melhorar bastante a identificação das residências naquele conjunto do Minha Casa Minha Vida.

Outro residencial, que também o vereador esteve reunido com os moradores foi o Viva Itaituba. Hoje, o Viva Itaituba já é bairro por conta da Lei do Plano Diretor do Município, afirmou Peninha. Os moradores também enfrentam o mesmo problema com relação aos nomes das ruas. Também o vereador já apresentou na Câmara projetos de leis identificando cada via publica do Viva  Itaituba.
Por outro lado, o vereador lembrou que em 2012 foi o autor dos projetos de leis de denominação das ruas do Residencial do Piracanã. Destacou que  hoje no Piracanã, melhorou bastante se localizar a residência de um morador, mas Peninha também vai buscar parceiro para fixar em cada esquina a identificação da rua com a numeração das casas por quadra e o CEP de cada rua.
Antes de encerrar seu pronunciamento, o vereador também ressaltou que esteve em Santarém na semana passada e conversou com a Gerente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Sabrina Marques, quando solicitou a construção de mais casas do programa Minha Casa Minha Vida para Itaituba. A gerente informou ao vereador que há possibilidade de Itaituba ainda este ano ganhar mais 300 casas, mas precisa correr atrás.
O edil orientado sobre esta possibilidade, já encaminhou requerimento ao Ministro das Cidades, Bruno Araújo e ao Presidente Nacional da Caixa Econômica, no sentido de agilizar a liberação da construção de mais casas do Programa Minha Casa Minha Vida para Itaituba. O vereador espera contar com o apoio dos deputados federais José Priante e Francisco Chapadinha para conseguir a construção de novas casas em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário