RIO TAPAJÓS

sábado, 25 de março de 2017

ESTADO LANÇA PROGRAMA EM ITAITUBA E ENTREGA CERTIFICADOS PARA CONCLUINTES DE CURSOS


Foi lançado pela SECTET na tarde de sexta feira ultima o Programa “PARÁ PROFISSIONAL”. A solenidade de lançamento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Itaituba e ao mesmo tempo do lançamento foram entregues 84 certificados de alunos que concluíram vários cursos já promovidos pela SECTET, SENAI, HIDROVIAS DO BRASIL  e parceria da AMPORT.


Para lançar o programa estiveram presente o Diretor da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional e Tecnológica, Luís Blasques;  Aníbal Mauricio, representante da Hidrovias do Brasil; Peter Hugo dos Santos Rasera, Diretor Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Participaram da solenidade os vereadores Peninha, que presidiu a solenidade; Davi SALOMÃO, que representou a Câmara, Maria Pretinha; Lucivaldo Figueira, Diretor da IFPA; Erivelton Benite, Diretor da ETEPA; Marcos Vinholi, Gerente da CIANPORT e o Sub-prefeito de Miritituba, João de Padua.

Neste primeiro momento, foram promovidos cursos de Técnica de Aplicação em Revestimento Cerâmico e Porcelanato, Técnica de Parametrização de Inversor de Frequência, Técnica em Segurança na Operação de Plataforma Elevatória, Técnica de Segurança na Operação de Trator de Pneus e Técnica em Leitura e Interpretação de Projetos da Construção Civil para Mestre de Obras.

Para o vereador Peninha, os cursos devem atender as necessidades da região. Ou seja os cursos devem ser para qualificar as pessoas nas profissões que as empresas precisam. Hoje, destacou o edil, estamos precisando preparar soldadores, eletricistas, pedreiros, carpinteiros., mecânicos em maquinas leves e pesadas e outras profissões que os empreendimentos estão precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário