RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 24 de março de 2017

DESABAMENTO DE BARRANCO PREOCUPA VEREADOR

Em pronunciamento na Câmara de Itaituba, o vereador Peninha disse que a  população da comunidade de Barreiras está apavorada com a erosão que vem destruindo a frente daquela vila. Disse que  cada dia que passa o barranco vai caindo e principalmente quando as embarcações passam em frente de Barreiras, provocando banzeiros.

As lanchas e os barcos causam banzeiro e a força da agua derruba o barranco, frisou varias vezes o parlamentar.
Os moradores das casas localizadas na frente da vila estão com medo, pois o barranco já está a poucos metros da ribanceira, ressaltou o edil. Tem locais, que a distancia entre a beira do barranco e as casas é de 10 metros.

Estive no ultimo final  de semana visitando aquela comunidade, lembrou o vereador, e  vir de perto a situação e o clamor daquela gente. Estão preocupados, principalmente os que moram na primeira rua na vila.

O vereador apresentou requerimento na Câmara solicitando do Ministro da Integração, HELDER BARBALHO,  a liberação de recursos financeira na ordem de R$ 1.500.000,00 em caráter de EMERGENCIA para a construção de um muro de contensão afim de evitar tragédia naquela Vila de Barreiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário