RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 8 de março de 2017

CÂMARA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER



A Câmara Municipal de Itaituba realizou na manha desta quarta feira, dia 8, uma sessão solene para comemorar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. Primeiramente foi entregue os títulos de Honra ao Mérito pelos vereadores.
Em seguida, houve o pronunciamento dos parlamentares. O vereador Peninha, que homenageou a Presidente da Associação das Mulheres do Residencial Piracanã, Francineia José dos Reis, destacou a importância da Mulher.
 Na integra o pronunciamento do vereador Peninha...

“O dia 08 de Março, dia internacional da Mulher é o marco de grandes conquistas e feitos realizados pelas mulheres que ao longo do século 20 demostraram com fatos e feitos sua igualdade de direitos na sociedade. A mulher cria, vai á luta é guerreira e busca... Ela espera... Tem paciência, é ternura e brandura, é feiticeira na hora de seduzir é misteriosa com sua força e magia. Toda mulher é aquela que com toda brandura e candura sabe suportar toda dor de amor e desamor. Sabe enfeitiçar e encantar, com sua alma de muitos mistérios. Mulher é grandeza. É distinção. Mulher é ímpar. É sedução. Tem uma história rica em personagens que gritam a verdade do íntimo de cada um de nós. Não há mulher maior do que qualquer uma, tal como não existe algum ser maior que qualquer mulher. Se há justiça no mundo, ela se deve a todas as mulheres que do nada construíram o tudo. A mulher é vida. Ela da vida. Ninguém espelha tanto a esperança quanto a mulher. Ninguém. A gente deveria ajoelhar todas as noites, agradecendo a Deus a esta dádiva que Ele nos deu: a mulher. Não há algo que brilhe mais em nosso planeta do que as mulheres. Não há algo que respire mais amor, mais na verdade. A mulher e singular sob todos os pontos de vista. Obrigado, mulheres, por serem tão especiais! E Feliz dia Internacional da Mulher para todas vocês MULHERES!”

No final, Peninha lembrou a presença de uma das mulheres mais velhas do município de Itaituba,  Utilia Francisca de Carvalho, Dona Utilia, nasceu no dia 27 de Agosto de 1914 aqui em Itaituba. Hoje Dona Utilia vai completar 103 ANOS. O edil frisou que, dona Utilia é viúva, tem 7 filhos, 8 bisnetos e 3 tataranetos, mas ela não se lembra quantos netos possui, só sabe que são dezenas de netos. O vereador classificou Dona Utilia como exemplo de MULHER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário