RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

MINISTERIO DO TRABALHO RESOLVE EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA EM ITAIUBA



Drº Jomar Sousa Ferreira e Vereador Peninha

Depois de muitas reivindicações do vereador Peninha, finalmente o Ministério do Trabalho deu encaminhamento a solução do problema da expedição de Carteira do Trabalho em Itaituba. O vereador além, de fazer varias criticas, apresentou requerimento na Câmara apelando ao Ministro do Trabalho e aos deputados paraense em Brasília para solucionar o problema.
Desde a implantação do sistema digital na expedição de Carteira do Trabalho, a agencia do MT em Itaituba deixou de expedir carteira. Isto vem causando grandes prejuízos as pessoas que procuram emprego, pois um dos documentos principais para conseguir o emprego é a carteira do trabalho e em Itaituba não está sendo expedida. Os interessados devem se deslocar até Santarém para conseguir.
Esta semana o vereador Peninha esteve em Belém, e foi recebido no Ministério do Trabalho pelo Superintendente adjunto da direção do órgão, Dr. Jomar Sousa Ferreira Lima, quando tratou do assunto. O representante do Ministério do Trabalho informou ao edil itaitubense que duas funcionarias da agencia em Itaituba já tinham feito treinamento para a emissão de carteira digital em Itaituba, porém agora estava dependendo apenas da implantação do sistema na agencia de Itaituba.
O edil, conhecendo a realidade   fez um apelo a direção do Ministério, para que enquanto se implanta o sistema digital, não podemos esperar, seja expedida a carteira manual aos trabalhadores, afim de garantir emprego para a população de Itaituba e região. O pedido foi atendido e o Ministério do Trabalho vai dispor de 500 carteiras manual para atender a necessidade de Itaituba, logo após o carnaval.
Também o vereador Peninha conversou com o representante do MT sobre o convenio do ministério com o Sine. A proposta foi aprovada pelo Ministério do Trabalho. O objetivo do convênio é que o Sine em Itaituba expeça carteira do Trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário