RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 25 de maio de 2016

PENINHA CRITICA A FALTA DE MATERIAL PARA EXPEDIR CARTEIRA DO TRABALHO

Usando a tribuna da Câmara Municipal de Itaituba na manhã de quarta feira, o vereador Peninha criticou o Ministério do Trabalho pela falta de material para expedir a carteira profissional de trabalho. O vereador alegou que há vários dias a agencia em Itaituba não está expedindo a carteira.

O vereador procurou o representante do Ministério do Trabalho em Itaituba e foi informado que realmente não tem material para expedir a carteira. Também a funcionária do MT disse que as novas carteiras agora serão digitais e constarão de nome, CPF, RG, TITULO DE ELEITOR e Carteira de Habilitação.
A falta de material foi classificada como vergonhosa pelo vereador Peninha. O edil disse que não tem justificativa, a falta de material para expedir a carteira do trabalho em Itaituba, pois com a chegada de empreendimentos os órgãos deveriam se preparar para atender a necessidade. Se trata do MT, este mesmo que deveria dar uma maior atenção esta carteira é o principalmente documento para se conseguir emprego.
Peninha disse que hoje, para alguém conseguir uma carteira do trabalho deve se deslocar até Santarém e isto causa despesas. Disse que  como alguém que está atrás de emprego, não tem dinheiro, vai a Santarém para simplesmente adquirir esta carteira. Itaituba está na contramão. Itaituba está tendo um retrocesso, frisou o edil.

Preocupado com esta situação, o vereador pediu para a Câmara Municipal encaminhar documento ao Ministério do Trabalho em Belém e Brasília, solicitando que seja agilizada a implantação em Itaituba do sistema digital para a expedição da carteira do trabalho. O edil também pediu para que sejam comunicados aos senadores e deputados federais da região para junto ao Ministério do Trabalho agilizarem a expedição da carteira profissional do trabalho em Itaituba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário