RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 13 de abril de 2016

PENINHA DENUNCIA OBRA DO LUZ PARA TODOS ABANDONADA

Vereador Peninha e Ex. Presidente da 22 "Cabeça de Bagre"
“Vi com meus próprios olhos o material abandonado, pegando sol e chuva nas margens da vicinal do km 22, na comunidade da Agrovila Nova Esperança” Assim começou seu pronunciamento na manhã de terça feira o vereador Peninha, criticando o abandonada na obra de implantação do programa Luz para todos na vicinal conhecida por 22.

“Quando não tem dinheiro para se fazer uma obra, até aceitamos, mas tem o dinheiro e a firma não faz é falta de compromisso, é falta de responsabilidade, é desperdiço do dinheiro publico e temos que denunciar e pedir providencias”, manifestou Peninha na tribuna da Câmara.
O edil disse que na visita que fez a comunidade recebeu denuncia dos colonos que a firma Tecservice tinha começado a implantar a rede de energia daquela vicinal em Outubro do ano passado e logo parou. Os colonos pensavam que a paralização tivesse ocorrido por causa da firma ter priorizado os serviços na vicinal 19, onde foi implantado também a luz para todos. Acontece, que depois, mesmo ter concluída a obra da vicinal do 19, a firma abandonou os serviços da vicinal 22.
O vereador Peninha, acompanhado de colonos e de moradores, visitou a vicinal e constatou o abandono da obra. Vários buracos  aberto e alguns portes colocados. Porém, em frente a casa de um colono está abandonado pegando sol  e chuva, o material, entre eles, transformadores, postes, fios e etc.

Na vila Nova Esperança, a firma Tecservice ainda mantem um funcionário e dois veículos ( um caminhão e uma camionete). Este funcionário disse as colonos que a afirma não faz mais fazer o serviço na vicinal 22.

O vereador Peninha em contato com a empresa ETE, responsável pelos projetos do Programa Luz para Todos na região,  Daniel Conceição Araújo, informou que realmente a firma tecservice faliu e não vai mais fazer o serviço. Inclusive a ETE está solicitando da Tecservice que devolva todo o material elétrico da rede que se encontra na área da obra.


Daniel ainda informou a vereador Peninha, que vai apurar os fatos e outra firma será contratada para fazer a rede de energia elétrica daquela vicinal.

Peninha apresentou requerimento na Câmara, que foi aprovado, solicitando da ETE que informe o valor da obra, quanto foi repassado para a firma Tecservice e que a obra seja iniciada dentro de 30 dias. Caso a empresa não tome as providencias, vai denunciar o desperdiço de dinheiro publico ao Ministério Publico e pedir providencias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário