RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 6 de abril de 2016

PENINHA CRITICA CURSOS DO IFPA NÃO RECONHECIDOS EM ITAITUBA

IFPA-Campos Itaituba (foto o impacto)
“Muitos alunos que concluíram há anos cursos técnicos no IFPA-INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ nos procuraram para denunciar que até hoje não conseguiram se registrar junto ao CRE-PA-Conselho Regional de Engenharia do Pará”, disse o vereador Peninha em seu pronunciamento na sessão de terça feira na Câmara.
Peninha disse que procurou o CREA-PA para saber os motivos e foi informado que há meses o IFPA deu entrada na legalização dos cursos junto ao Conselho Regional em Belém, porém até agora não se tem noticias se foram reconhecidos estes cursos de técnicas em saneamento e edificação, frisou o edil.
Dezenas de jovens que concluíram os cursos estão impossibilitados de trabalharem em suas profissões devido não conseguirem o registro junto ao Crea-Pa, destacou Peninha. Por varias vezes denunciamos este problema, todavia até agora estes concluintes continuam aguardando uma decisão de quem de direito para resolver de uma vez por toda esta lamentável situação.
O que não entendemos é como até hoje, o IFPA, que implantou há anos estes cursos, varias turmas concluíram e novos alunos estão começando estes cursos e esta situação continua sendo uma incógnita, lembrou Peninha.  Vários jovens que acreditaram  em uma formação técnica estão desestimulados e deixando de trabalhar por falta do registro junto ao Crea-Pa.
Peninha apresentou requerimento, que foi aprovado por unanimidade, solicitando para o Instituto Federal do Pará e o CREA, informar a Câmara de vereadores qual a situação do processo de reconhecimento destes cursos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário