RIO TAPAJÓS

terça-feira, 15 de março de 2016

PENINHA CLASSIFICA DE VERGONHOSA A SITUAÇÃO DAS RUAS DE ITAITUBA

Usando a Tribuna da Câmara Municipal de Itaituba nesta terça feira, dia 15, o vereador PENINHA classificou de vergonhosa a situação das ruas de Itaituba. Peninha disse que está com vergonha de ver o caos que estão as ruas, com enormes crateras, que quando chove os motoristas tem que fazer o zig-zag para trafegar.

O vereador enumerou a situação da Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Mercado Municipal, que há anos os buracos tomaram conta e que já foi alvo de vários requerimentos na Câmara, mas até hoje a prefeitura não resolveu o problema.
Também citou as Travessas 15 de Agosto, Justo Chermont, Victor Campos e Paes de Carvalho. Travessas estas localizadas no centro da cidade e que deveriam ser o cartão postal de Itaituba, mas o que estamos vendo hoje é lamentável.
Peninha lembrou que dias atrás, esteve na solenidade de posse da presidente da OAB em Itaituba e lá se encontrou com o tesoureiro da OAB no Pará, Robério Ajax de Oliveira. Robério comentou com o edil que há seis meses atrás esteve aqui em Itaituba e a situação das ruas da cidade já era deplorável e agora a situação piorou. O representante da OAB lamentou que Itaituba sendo hoje um município que está  chamando a atenção do Brasil e do mundo esteja nesta situação. O que vocês vereadores e a prefeita estão fazendo por esta cidade, perguntou advogado.

A situação que vivemos hoje, parece ser normal para nós que vivemos aqui, ressaltou Peninha. Porém, quem conhece Itaituba há anos e vem de vez em quando aqui percebe o abandono que a administração municipal vem tendo com Itaituba.



Alertamos ainda no ano passado, no verão, que a administração municipal tinha que fazer uma programação (agenda mínima) para preparar a cidade para o inverno, mas não fomos ouvido. Hoje está quase impossível o governo municipal recuperar as ruas da cidade. A situação é calamitosa, vergonhosa, e não estamos vendo nenhuma movimentação do governo para solucionar estes problemas, anão ser quando acontece um fato que é destacado na imprensa. Ai imediatamente a administração age, lembrou Peninha.


Espero, que depois destas denuncias a administração municipal possa elaborar uma programação para recuperar estas ruas que a cada dia que passa ficam mais destruídas, principalmente agora com as chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário