RIO TAPAJÓS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

PENINHA HOMENAGEIA DISTRITOS MUNICIPAIS: MIRITITUBA E CAMPO VERDE

“Pra mim é um motivo de orgulho, comemorar 22 anos de criação dos distritos municipais de Miritituba e Campo Verde”. Assim abriu seu pronunciamento na sessão desta terça feira, dia 17, o vereador Peninha, autor da criação destes distritos municipais em 16 de Novembro de 1993.

O vereador lembrou que já, naquela época tinha a visão de que estas comunidades iriam crescer e visando o futuro trabalhou para transformá-las em distritos municipais. 
distrito de Miritituba (imagem google)
O edil  disse que a lei de criação destes distritos, obriga que o poder publico, instale uma delegacia de policia, cartório de registro civil, uma subprefeitura e outros órgãos públicos para melhor atender aquelas populações.
Distrito de Campo Verde (imagem google)

Apesar de faltar muita coisa nestas vilas, Peninha, disse que “temos que comemorar estes 22 anos de criação destes distritos, pois conseguimos a criação dos cartórios dos registro civil junto a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça do Estado, que inclusive já publicou edital, marcando para o próximo ano a realização de concurso publico para preenchimento destes notariais nestes distritos municipais, assim como também no distrito municipal de Moraes Almeida.
Ontem, dia 16 de Novembro, estas comunidades completaram 22 anos de distritos municipais e as pessoas me perguntam o que significa isto. A resposta que dou é que estamos preparando estas comunidades para o futuro, pois em 1990, criamos os distritos municipais de Jacareacanga, Novo Progresso e Trairão. Em seguida, transformamos estes distritos municipais em municípios, que hoje, permiti a independência administrativa, econômica e politica daquela gente, concluiu o autor da criação dos distritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário