RIO TAPAJÓS

terça-feira, 24 de novembro de 2015

MINISTRO VISITOU PORTOS EM MIRITITUBA E SANTARENZINHO

O Ministro dos Portos, Helder Barbalho, esteve ontem (23), segunda feira, visitando os portos construídos e os que estão sendo construídos na Vila de Miritituba, no município de Itaituba e a área de Santarenzinho, onde também estão previstas a construção de outros portos.
Estavam na comitiva do ministro, os deputados estaduais, Heraldo Pimenta e Osorio Juvenil; federal, Zé Geraldo e o Senador Paulo Rocha.


Em Itaituba, a comitiva foi recebida pelo empresário Valmir Climaco, vereadores Peninha e João Paulo, representante da prefeita de Itaituba, Valfredo Marques, além de lideranças e representantes de orgãos públicos e entidades de classe.
O Ministro chegou a Itaituba por volta das 8 horas e seguiu viagem para a cidade de Novo Progresso, onde em companhia do Ministro Secretario da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, inaugurou a agencia do INSS naquela cidade.
Foto folha do progresso
A tarde, a comitiva atravessou o Rio Tapajós, Itaituba- Miritituba, rumo a área portuária. 
O primeiro porto a ser visitado foi da CDP-Companhia Docas do Pará, onde foi improvisado  um porto pela Bertolini, para o transbordo de grãos. O segundo porto a ser visitado foi da Cianport, que está em construção. Depois a visita foi realizada nas instalações da Hidrovias do Brasil, Cargill e o ultimo porto a ser visitado foi da Bunge, que é o único que já está em funcionamento naquela área.




O Ministro após a visita da área portuária de Miritituba, seguiu pela BR-163 para a área da comunidade de Santarenzinho. Percorreu os cerca de 18 quilômetros, das margens da Rodovia Transamazônica até a beira do Rio Tapajós. Ali, a comitiva visitou uma extração de calcário, que exporta calcário para a fabricação de telhas e outros produtos.
O retorno a Itaituba foi feito em lanchas-voadeiras, percorrendo as margens do Rio Tapajós, visitando os portos pelo rio.

Por volta das 19:30 horas, o Ministro reuniu-se com autoridades, classe politica e empresários no Hotel Apiacas, quando fez uma explanação sobre a meta do seu ministério. Helder afirmou que o Pará vive um dos seus melhores momentos, por causa de suas riquezas e localização geográfica.
O ministro garantiu, que tudo que depender de sua pasta, será feito para trazer os investimentos para a região, mas ressaltou que temos que junto com os empreendimentos, melhorar a qualidade de vida da nossa população.
A comitiva retornou a noite mesmo a Brasilia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário