RIO TAPAJÓS

terça-feira, 20 de outubro de 2015

PENINHA PEDE PARA SEMMAP NÃO EXPEDIR LICENÇA PARA CONSTRUÇÃO DE PORTO

O vereador Peninha usou a tribuna da Câmara de vereadores na manhã de hoje, terça feira, dia 20, para pedir ao Secretario Municipal de Meio Ambiente de Itaituba, Hilário Vasconcelos, não expedir a Licença Previa para a empresa CARAMURU construir seu porto no Km 28 (comunidade de Bela Vista).
O vereador solicitou para a Câmara enviar oficio a SEMMAP pedindo para que a Licença Previa para a construção do porto da CARAMURU só seja expedida após a discussão do projeto com a comunidade do Km 28 (comunidade de Bela Vista) Rodovia Transamazônica,  trecho Itaituba-Jacareacanga.
O vereador Peninha disse que a empresa já protocolou requerimento junto a SEMMAP solicitando a Licença Previa para dar inicio a construção do porto. Porém, o edil, quer, antes da liberação da licença que a comunidade seja ouvida, assim como também ser assinado termo de compromisso para que, em contrapartida ao projeto ora em execução, a empresa realize na comunidade as condicionantes acertadas entre as partes.
Local onde será construído o porto do Grupo Caramuru

O porto da Caramuru, servirá para a empresa exportar farelo de grãos, fabricado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso. As carretas vão trazer o farelo até o porto em Miritituba, de onde vão atravessar em balsa até o porto da empresa no Km 28. Ali haverá o transbordo da carga para a balsa, Este farelo, será para os criadores de Salmão, e o Pais que terá destino final é a Noruega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário