RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PENINHA CRITICA FALTA DE APARELHO DE MAMOGRAFIA NO MUNICÍPIO

O vereador Peninha, usando a tribuna na Câmara Municipal de Itaituba, na manhã de hoje, quarta feira, dia 14, criticou o abandono do aparelho de mamografia por parte do município. O vereador lembrou que o aparelho foi doado ao município de Itaituba pela Deputada Josefina Carmo, no segundo governo do então prefeito Roselito Soares em 2009.



O vereador Peninha destacou, que quando assumiu o mandato no ano de 2014, cobrou do município a recuperação do mamógrafo, inclusive recebeu informação da Secretaria de Saúde, de que já havia sido comprada a peça de reposição do aparelho. Porém, ha mais de ano o mamógrafo está abandonado em uma sala na Casa de saúde da Mulher, sem funcionar.


Frisou Peninha, temos o mais difícil que é o aparelho, porém falta compromisso da gestão municipal com seus cidadãos. Então, como podemos fazer campanha de combate ao câncer de mama?

O edil pediu a Câmara que encaminhe documento a Secretaria de Saúde, pedindo providencias para recuperar o aparelho existente ou a aquisição de um novo mamógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário