RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

VEREADORES VÃO AO MINISTERIO PUBLICO PEDIR CUMPRIMENTO DE CONVENIO COM A ATAP

Vereador João Paulo, Orismar, Nocodemos, Iamax e Vereador Peninha
Uma comissão de vereadores da Câmara Municipal de Itaituba, formada pelos vereadores Iamax Prado Custodio, João Paulo Maister, Peninha, Nicodemos Alves de Aguiar e Orismar Pereira Gomes, esteve hoje no Ministério Publico Estadual. Na ocasião os vereadores protocolaram junto ao MP documento solicitando do Ministério Publico que determine a ATAP-Associação de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tapajós o cumprimento das condicionantes constantes no contrato nº 088/2013, assinado entre a Prefeita de Itaituba, Eliene Nunes de Oliveira e a Associação-ATAP.

No documento assinado por seis vereadores, consta os compromissos assumidos pela ATAP, mas que não cumpriu os principais, como a implantação do sistema de captação, tratamento e distribuição de agua em Miritituba. Este compromisso era para ser cumprido em 2013 e até hoje o compromisso existe apenas no papel. Outro compromisso não cumprido até hoje, foi a doação de transformadores para resolver a questão da energia elétrica das escolas daquele vila, projeto de aterro sanitário de Miritituba e Itaituba, instalação da unidade do corpo de bombeiro em Miritituba e outras promessas que constam no contrato, mas que não também não foram cumpridas.
Os vereadores querem que o Ministério Publico obrigue as empresas a fazerem o que prometeram, pois quando da implantação dos portos, foram feitas varias promessas, todavia pouco foi feito. O principal até agora não foram realizados, apesar de haver a promessa de ser aplicado R$ 12.000.000,00 em beneficio do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário