RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PROIBIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE CARRETAS NA AREA URBANA DE MIRITITUBA

Transito no Distrito de Miritituba
O vereador Peninha, usando a Tribuna na sessão da Câmara na manhã desta quarta feira, dia 16, denunciou a circulação de carretas na área urbana da Vila de Miritituba. Segundo o  edil, clausula proibindo a circulação de carretas na área urbana de Miritituba, constam nos acordos assinados pelas empresas, através da ATAP, município e SEMA Estadual.

O vereador disse em seu pronunciamento, que as carretas, após descarregarem nos portos graneleiros de Miritituba os grãos, ficam circulando nas ruas do distrito, colocando em risco a vida, principalmente de crianças.
Não podemos proibir a circulação destas carretas na rodovia, já que é federal, como também nas estradas que dão acesso aos portos, que são estradas que fazem parte do projeto portuário, porém, na área urbana podemos legislar. Nosso pedido, vem atender apelo da população de Miritituba, que está preocupada com a circulação de inúmeras carretas nas ruas daquela comunidade, ressaltou Peninha.

No sentido de coibir a circulação e cumprir o acordo, o vereador Peninha apresentou requerimento, que foi aprovado nesta quarta feira, solicitando da COMTRI- COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRANSITO DE ITAITUBA a colocação de placas indicativas Proibindo a circulação de carretas na área urbana da Vila de Miritituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário