RIO TAPAJÓS

terça-feira, 1 de setembro de 2015

PENINHA CRITICA FALTA DE CUMPRIMENTO DE CONDICIONANTES PELA ATAP

Vereador Peninha critica descumprimento
das condicionantes pela ATAP
Na sessão desta terça feira, (1) de Setembro, o vereador Peninha usou a tribuna da Câmara de Itaituba para criticar a ATAP-Associação dos Terminais Portuários e das Estações de Transbordo de Cargas da Hidrovia Tapajós de não cumprir as condicionantes constante no convenio.

O edil esteve ontem segunda feira, juntamente com o vereador João Maister em Miritituba, participando de uma reunião da ATAP com a comunidade. Na ocasião ouviu dos comunitários as reclamações de Miritituba não está sendo beneficiada em nada pela ATAP.
Peninha disse que existe um convenio nº 008/2015 assinado entre o município e a ATAP, mas que a associação não vem cumprindo. A previsão era investir R$ 12.000.000,00. Entre as condicionantes está a implantação do sistema de captação, tratamento e distribuição de agua, que desde 2013 já era para ter sido implantado e até hoje está apenas no papel. Peninha disse que ouviu a reclamação dos professores de que consta no convenio a doação de transformadores para as escolas de Miritituba, mas até hoje também não foram doados e por isso as escolas enfrentam queda de energia. Nas escolas os aparelhos de ar condicionados e os computadores não podem ser ligados, porque a energia oscila.
Além destes compromissos não cumpridos, a ATAP não cumpriu outros, como elaboração do projeto de Aterro Sanitario de Miritituba e Itaituba; redes troncais de distribuição de agua; instalação da unidade do corpo de bombeiro em Miritituba; central de rede de gases para o hospital  municipal de Itaituba. Tudo isto, já  era para está pronto, pois conforme o convenio, a previsão era para serem implantados em 2014, porém, até agora só está no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário