RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

SESSÃO SOLENE: OPOSIÇÃO REBATE CRÍTICAS DA PREFEITA ELIENE NUNES

Vereador Peninha

Os vereadores de oposição ainda não digeriram o pronunciamento da prefeita Eliene Nunes quando da abertura dos trabalhos legislativos de Itaituba.  A prefeita usou a palavra para tentar transferir aos vereadores a verdadeira culpa pelo descaso administrativo que Itaituba está vivendo.
Na sessão de hoje, (05) os vereadores de oposição foram à tribuna para rebater as desculpas da prefeita de Itaituba.
O primeiro a usar a palavra foi o vereador Peninha, que responsabilizou a prefeita Eliene Nunes pelo caos que o município vive. Peninha disse que a Câmara se manifesta em defesa da população, que procura o poder legislativo para reclamar. “Somos nós vereadores que a população procura para reclamar do lixo, mal cheiro, buracos e da falta de iluminação publica”  ressaltou.
O vereador voltou a afirmar que a prefeita Eliene Nunes não tem planejamento, não tem rumo, não tem direção, está perdida. Todos os dias a prefeitura é assunto nos quatro cantos da cidade.  Ela não consegue fazer o dever de casa, que são os serviços essenciais como limpar a cidade, recuperar as ruas, recuperar o sistema de iluminação publica disse Peninha em seu pronunciamento.
O vereador Peninha contra atacou a gestora, que disse que vereador tem que tirar “a bunda da cadeira e ir para rua”. Disse que Eliene tenta inverter a função. “A prefeita é ela, nos somos vereadores.; Que executa, quem tem que fazer é ela.  “Nosso papel como vereadores  é legislar e isto estamos fazendo, quem executa é o executivo como o próprio nome já diz.   A prefeita precisa saber distinguir os cargos.   O que é obrigação do prefeito e o que é dever de vereador.”   Reitera.
Vereador Iamax Prado
Outro vereador que criticou a prefeita foi Iamax Aguiar.  Disse em seu pronunciamento que Eliene Nunes quando foi às ruas pedir voto disse que ia instalar câmeras de seguranças nos postes, construir 500 pontes de concreto e construir UPAS nas comunidades.  O que estamos vendo é que a prefeita não consegue recuperar nem pontes de madeira.  A ambulancha que foi doada pela ATAP só agora colocaram dentro d’agua, pois desde que foi entregue a mesma  há um ano estava jogada nas dependências do Hospital Municipal.
Vereador Wescley tomaz
O vereador Wescley Aguiar também criticou a prefeita.  O edil disse que a prefeita tenta jogar os vereadores de encontro com a população, tirando sua responsabilidade. Para mostrar o compromisso que os vereadores têm com a população, Wescley apresentou um requerimento, assinado pela maioria dos vereadores, convidando a prefeita para uma reunião de trabalho na câmara, ocasião que a gestora possa mostrar seu planejamento para Itaituba. Quero ver se ela realmente tem este compromisso que disse em seu discurso aqui nesta casa, desafiou Wescley.


Nenhum comentário:

Postar um comentário