RIO TAPAJÓS

terça-feira, 25 de agosto de 2015

PENINHA DENUNCIA ATRASO NAS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DE ITAITUBA

Usando a Tribuna da Câmara de Itaituba na manhã desta terça feira, dia 25, o vereador Peninha denunciou o atraso nas obras de construção do Hospital Regional de Itaituba, Peninha disse que a obra está orçada em R$ 120 milhões e o prazo de sua conclusão era de 540 dias. Porém, ressaltou Peninha, já se passaram mais de 700 dias e até hoje, apenas 30% desta obra está concluída.

O vereador destacou que o mais surpreendente de tudo, não é apenas o atraso da obra, mas já sendo feito aditivo a obra. Peninha lembrou que recebeu denuncia de que já havia sido liberado de aditivo mais de R$ 3 milhões de reais, mesmo a obra tendo até agora realizado 30%.
Colegas vereadores, frisou Peninha, se em 2 anos foram construídos 30% da obra, então, este hospital só será concluído daqui a 4 anos, já que apenas 15% da obra está sendo executado ao ano, lembrou o edil.
Enquanto isto, a população de Itaituba e da região continua dependendo do Hospital Regional de Santarém, onde passa a maior humilhação para se conseguir um leito. Destacou Peninha, que tem paciente que fica internado no Hospital Municipal de Santarém, aguardando leito no regional, mais de 60 dias. Muitas das vezes, para fazer apenas uma pequena  cirurgia.
O edil apresentou requerimento, que foi aprovado por UNANIMIDADE, solicitando a presença de representantes da empresa responsável pela construção do Hospital Regional à Câmara para esclarecerem, o assunto.

Também, o edil, juntamente com a vereadora Maria Pretinha, teve requerimento aprovado, pedindo da Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, Cleoci Aguiar, informações sobre o funcionamento da UPA-Unidade de Pronto Atendimento. Segundo o edil, as obras de construção da UPA começaram no governo do então prefeito Valmir Climaco de Aguiar e até agora, quase 3 anos de governo de Eliene Nunes, ainda não foram concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário