RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 23 de julho de 2015

FALTA DE PAGAMENTO CAUSA SUSPENSÃO DA COLETA DE LIXO EM ITAITUBA

Imagens obtidas de denuncias na internet
A falta de gestão da administração da prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, continua causando caos ao município. Desta vez a coleta do lixo é que está sendo afetada. A empresa Construtora D’Almeida, que ganhou a licitação para fazer a coleta do lixo na cidade, suspendeu os trabalhos devido o município não pagar há 8 meses o aluguel de 4 carros papa lixo.
Ivan D’Almeida, dono desta empresa, informou a este Blog que os 4 carros papa lixo são alugados para o município pelo valor de R$ 60.000,00 mensal,





mas há vários meses o poder executivo não paga o aluguel destes carros.
O empresário afirmou que há vários meses o município deve R$ 1.630.000,00 para sua empresa do aluguel dos carros e de maquinários que prestam serviço no lixão, e até hoje não pagou, apesar das varias ameaças de suspensão da coleta do lixo se não fosse efetuado o pagamento. Ivan disse ainda que não pode deixar seus carros trabalharem de graça para o município, seus carros estão acabados, e que o único meio de forçar a prefeita a pagar o débito, é suspendendo a coleta do lixo na cidade, concluiu.




Enquanto isto, a precária coleta de lixo, já que a cidade está toda suja, e os urubus tomando conta, vem sendo realizada por caçambas que transitam coletando o lixo, mas devido à falta de proteção, o lixo é espalhado nas ruas da cidade. A cidade vive um caos, com urubus e mal cheiro.




Por outro lado, correm rumores na cidade, que o município vai contratar a firma CLEAN para realizar o serviço de coleta, mas se o município não honrar seu compromisso de pagar o serviço, ninguém prestará qualquer serviço. O que vem acontecendo é falta de gestão da prefeita Eliene Nunes por isso o município vive um caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário