RIO TAPAJÓS

terça-feira, 16 de junho de 2015

VEREADOR DENUNCIA DIFICULDADES NA REGULARIZAÇÃO DE PROJETOS

O vereador Dirceu Biolchi, usou a tribuna da Câmara de Itaituba, na manhã desta terça feira, dia 16, para denunciar a burocracia do governo municipal na regularização de projetos para o desenvolvimento da região. Dirceu disse que ficou muito feliz, quando foi descentralizado da SEMA ESTADUAL para a SEMMAP a competência de legalizar varias atividade que precisam de licença ambiental.

Acreditava que isto iria facilitar a legalização de projetos no município. Mas se decepcionou, pois o que era para ser mais rápido parecer que ficou mais difícil. Destacou, que um empreendedor de Moraes Almeida, protocolou na SEMMAP requerimento solicitando licença ambiental em janeiro deste ano e que só agora, na semana passada, técnicos do órgão estiveram em Moraes Almeida fazendo a vistoria da área.

Se a vistoria demorou quatro meses, imaginem a liberação desta licença, indagou o edil que representa aquele distrito municipal. Se mostrou decepcionado com os órgãos e se mostrou indignado, pois as pessoas querem se legalizar e os órgãos dificultam, mas quando encontram alguém que esteja trabalhando irregularmente, queimam os equipamentos, destroem tudo e até prendem as  pessoas, é assim que os órgãos fazem, mas para legalizar o cidadão colocam maiores obstáculos, lembrou o edil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário