RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 3 de junho de 2015

PREFEITA ELIENE NUNES CONFIRMOU NA CÂMARA IRREGULARIDADES NA SELEÇÃO DAS CASAS POPULARES

Prefeita Eliene na plenária hoje (03/05)
A prefeita de Itaituba, Eliene Nunes de Oliveira, esteve na Câmara na manhã de hoje para se defender das irregularidades registradas no cadastro de famílias para ganharem casas populares no Conjunto Wirland Freire. Eliene confirmou aos vereadores e as pessoas presentes na Câmara  que existem famílias que não necessitam destas casas. Inclusive Eliene disse que algumas famílias já estão desistindo de ganharem casa do Programa Minha Casa Minha Vida.
A prefeita pediu apoio aos vereadores e as pessoas que sabem de quem o nome esta na lista e que não necessitam de casa. Pediu para os vereadores denunciarem ao Ministério Publico estas pessoas.

O vereador Peninha contestou a prefeita Eliene Nunes e responsabilizou a administração municipal de ser a culpada do problema. Lembrou Peninha que há mais de 6 meses vem denunciando irregularidades no cadastramento destas famílias, inclusive pediu a lista das famílias cadastradas,. Mas a  prefeitura nunca mandou. Peninha disse que o município sempre escondeu dos vereadores esta lista. Agora, destacou o edil, a prefeita vem com a maior “cara de pau” pedir aos vereadores e a população para denunciar as pessoas que não necessitam de casa popular.
Isto, classificou Peninha, é uma vergonha. Se a administração fosse séria, teria mandado esta lista para a Câmara e dividido a responsabilidade. Mas preferiu guardar as escondidas esta relação e agora quer apoio dos vereadores para denunciar quem não tem direito a ganhar casa popular.
Peninha voltou a acusar a administração de ser a responsável pela seleção das famílias e defendeu a Caixa Econômica. Disse  que o município agora tenta arrumar culpado. Daqui a pouco vai acusar a Câmara, como já vem dizendo que é a Caixa econômica que seleciona, o que afirmou Peninha que é mentira. A Caixa apenas analisa os cadastros, parte de documentos, mas quem seleciona as famílias que vão ganhar a casa é a prefeitura-afirmou Peninha.

Uma comissão de vereadores foi criada pela Câmara para investigar as denuncias.

Um comentário:

  1. Não me assusta a prefeita começar a visitar a Câmara, prefeita tome vergonha na cara e pede pra sair

    ResponderExcluir