RIO TAPAJÓS

terça-feira, 16 de junho de 2015

CÂMARA DERRUBA VETO DA PREFEITA DE ITAITUBA

“ELIENE NUNES SOFRE MAIS UMA DERROTA NA CÂMARA DE VEREADORES”
A Câmara Municipal de Itaituba, na sessão de hoje, dia 16, por unanimidade, derrubou o veto da prefeita Eliene Nunes, sobre o Projeto de Lei que Regulamenta o Serviço de Taxi em Itaituba. O projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de vereador.
Após o veto, o Projeto de Lei foi devolvido a Câmara e encaminhado a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final do Poder Legislativo para analisar e emitir parecer sobre o veto.
Após a comissão analisar, o Relator, vereador PENINHA, emitiu parecer derrubando o veto do Executivo, o que foi acompanhado pelos demais membros e na votação no plenário, os vereadores votaram pela aprovação do parecer da comissão, que derrubou o veto e aprovou o projeto de Lei.
Agora, o presidente da Câmara, vereador João Bastos Rodrigues vai promulgar a Lei Municipal que regulamenta o serviço de taxi em Itaituba. Este projeto foi construído pelos vereadores, tendo a frente os vereadores Wesley Aguiar e Isaac Dias e foi amplamente discutido entre os profissionais do volante, através de suas entidades de classe.

O Projeto de Lei visa principalmente acabar a “farra” da venda de placas de taxi, que virou rotina em Itaituba. Agora, a expedição de placa de aluguel, de taxi, deverá ser autorizado pela câmara, já que passa a ser concessão e não permissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário