RIO TAPAJÓS

terça-feira, 19 de maio de 2015

PENINHA DENUNCIA MUNICÍPIO DE COMPRAR CARTEIRAS ESCOLARES EM ANANINDEUA.

Outra denuncia feita na Tribuna da Câmara, nesta terça feira, dia 19, pelo vereador Peninha, foi da compra de carteiras escolares em cidade de Ananindeua. Peninha disse que consta na prestação de contas de 2013 do município, que a prefeita Eliene Nunes comprou carteira escolares naquele município, perto de Belém.
O vereador Peninha, acusou o município de, através do Pregão nº 061/2013, ter contratado a firma ÁGUIA INDUSTRIA E COMERCIO DE MOVEIS LTDA – ME, CNPJ/MF nº 04.515.180/0001-03, com endereço na cidade de Ananindeua, no valor de R$ 327.500,00. Na prestação de contas costa que deste montante do contrato, a prefeitura pagou R$ 315.896,00 para esta firma.

O vereador criticou o pregão, alegando que não acredita que tenha sido entregue uma carteira em Itaituba. O edil disse que não é possível que uma carteira escolar  fabricada em Ananindeua chegue em Itaituba mais barata do que uma carteira fabricada aqui em Itaituba. Todavia, Peninha criticou Eliene Nunes de não valorizar o mercado local, comprando carteiras em outros municípios, se é que realmente estas carteiras vieram, o que tem duvida o edil.

Porém, para confirmar a entrega destas carteiras, que foram pagas com dinheiro do FNDE-Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação ,o vereador quer copia das notas fiscais para ver qual foi o meio de transporte usado para transportar estas carteiras de Ananindeua para Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário