RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 6 de maio de 2015

PENINHA CRITICOU GOVERNO DE TENTAR ATRAPALHAR CPI

O vereador Peninha, usou a Tribuna da Câmara na manhã desta quarta feira, dia 6, para criticar o Governo Municipal, de tentar tumultuar o funcionamento da CPI. Peninha disse que o Governo é contraditório em suas palavras. Disse que a prefeita, reuniu a imprensa e alegou não temer a criação da CPI e que a administração está pronta a prestar as informações necessárias. Porém, na pratica, adiantou Peninha, o que a prefeita diz não é verdade, pois através de seus assessores tenta tumultuar as investigações da CPI e determina que seus representantes façam entrevistas dizendo que a criação da CPI é ilegal.

Uma coisa deixou claro o vereador Peninha, o que estamos fazendo está respaldado em lei. Se alguém atrapalhar a atuação do poder legislativo vamos buscar nossos direitos. E mais, frisou o edil, se for preciso apresentar outras CPI's ou Comissão Processante, temos hoje dezenas de entidades e milhares de pessoas que se dispõem à assinar e representar na Câmara, mas isto é se precisarmos, porque agora estamos focados somente nas investigações, lembrou o vereador.

Outro ponto abordado por Peninha em seu pronunciamento na tribuna, foi da falta de informações para a Câmara. O edil disse que a administração municipal não tem respeito nenhum com o Poder Legislativo, pois inúmeros pedidos já foram feitos a prefeita mas a mesma até hoje não prestou nenhuma destas informações. Citou, que foi pedida a folha de pagamento dos servidores, a relação das famílias inscritas para ganharem casa no Residencial Wirland Freira do Programa Minha Casa, Minha Vida, relação dos carros alugados, relação dos prédios alugados e outros pedidos e até hoje a prefeita não se manifestou. Também foram encaminhados ao Poder Executivo dezenas de Projetos de Leis para que o executivo sancione ou vete, e até hoje  a prefeita mantem em silencio sua manifestação.

Tudo isto e mais, a situação de desgoverno que o município está vivendo, afirmou Peninha, levaram alguns vereadores da base a se aliarem a vereadores da oposição e formarem um bloco de 8 vereadores para exigirem do Poder Executivo respeito com o Legislativo. Estes vereadores, continuou Peninha, estão dispostos a levarem as investigações do Governo até a cassação da prefeita, que este é o sentimento da população de Itaituba. Peninha concluiu seu pronunciamento dizendo, se fizermos uma pesquisa no município, 90% da população quer a cassação da prefeita Eliene Nunes, pois o povo está insatisfeito com a prefeita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário