RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PREFEITA DIZ NÃO TEMER CPI, MAS AMEÇA VEREADORES

A prefeita Eliene Nunes, ainda não desceu do palanque e parece que está em campanha. Convocou nesta manhã a imprensa para uma entrevista e em vez de aproveitar o precioso tempo que os telejornais lhe deram para anunciar algumas obras para o município, foi apenas atacar o vereador Peninha e ameaçá-lo de processá-lo pelas denuncias que fez contra a gestora.
A prefeita Eliene Nunes disse não temer a CPI, pois sempre que a Câmara pediu alguma informação o Poder Executivo respondeu. Também afirmou que todas as licitações e pagamentos efetuados com dinheiro do FUNDEB estão corretos. Que não tem nada irregular em seu governo, por várias vezes repetiu a prefeita.
A gestora foi além, comprometendo diretores das escolas, disse que tem documento assinado pelos diretores da entrega de material escolar, merenda e móveis. Então as escolas estão funcionando muito bem.
No final da sua entrevista, mandou o vereador Peninha estudar mais a aplicação do dinheiro do Fundeb, pois todos os pagamentos efetuados com dinheiro do FUNDEB estão dentro da lei. O vereador Peninha, após a entrevista da prefeita Eliene Nunes, teve acesso a gravação e fez sua defesa e voltou a afirmar que o governo municipal está envolvido em escândalo financeiro.

Peninha disse primeiramente, que não teme processo judicial, pois jamais fez alguma acusação em plenário sem provas. E passou a desmentir a prefeita:  É mentira da prefeita que tudo o que a Câmara pede ela informa, pedimos a folha de pagamento, até hoje ela não mandou, o Ministério Publico pediu e ela mandou a folha sintética, O SINTEPP pediu a folha ela mandou informações através de planilha. Nunca vimos esta folha de pagamento que está escondida a sete chaves.
Continuando, Peninha disse que pediu a relação dos prédios alugados, com nomes dos proprietários, localização e valores pagos mas até hoje a prefeita não mandou. Pedimos a relação dos veículos alugados, com nomes dos proprietários e valores, mas a prefeita até hoje não mandou. É estranho, hoje a prefeita ir a televisão dizer que a hora que a Câmara precisar de alguma informação sua administração informa.
Outra questão levantada pelo vereador Peninha, é a falta de respeito da gestora com a Câmara de Vereadores. Tem Projeto de Leis Municipais que foram votados há meses e até hoje a gestora não se manifestou, sancionando ou vetando. O pior, destacou Peninha, agora ela vai a televisão tentar dizer o que a Câmara tem que fazer, em forma de deboche disse que a Câmara tem que fazer uma CPI para apurar a falta de recolhimento do INSS patronal do município dos anos de 2010, 2011 e 2012 e da Câmara de Vereadores de 2013 e 2014.
Esta insinuação da gestora é uma demonstração da falta de respeito com a Câmara, porque não é o executivo que fiscaliza o legislativo. Pelo contrário, o legislativo que fiscaliza o executivo, como estamos fazendo agora, criando uma CPI.
Eliene Nunes não respeita ninguém, mentiu para o povo, para a Câmara, para os servidores municipais, quando disse que não tinha condições de dar o reajuste salarial aos funcionários de nenhum percentual, lembrou Peninha. Mandou inclusive documento para a Câmara afirmando que não daria reajuste a ninguém. De repente, pressionada pelas manifestações passou a oferecer,  reajuste de 1%, depois 3%, em seguida 4% e agora 5%. Dá pra entender uma prefeita desta, que uma hora diz uma coisa e depois diz outra? Ainda quer ter moral para processar alguém, frisou Peninha.
Peninha convidou a prefeita para visitar as obras em que ela diz ter aplicado o dinheiro das denuncias, como ver onde foi feita a manutenção de aparelhos de ar condicionados, onde estão os  moveis planejados pagos pela prefeitura, a obra de revitalização da Praça do Congresso, o posto de saúde do garimpo do Agua Branca, a construção da quadra coberta, escola e unidade de saúde de Moraes Almeida.
Mas o que o vereador quer mesmo, é visitar com a prefeita os prédios onde funcionam as empresas que prestam serviço e fornecem mercadorias ao município. Peninha disse querer ver no endereço da Casa dos pais do Secretario de Administração, Francisco Erisvan Bezerra Gomes, a oficina de manutenção hidráulica e elétrica e os funcionários que trabalham nesta empresa.

Finalizando sua entrevista, Peninha disse que a prefeita terá todo o tempo do mundo para mostrar a transparência de seu governo para os membros da CPI. É questão de tempo para ela abrir a caixa preta para mostrar como seu governo está tudo certo, como ela afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário