RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 8 de abril de 2015

PENINHA QUER SABER QUANTO O MUNICÍPIO GASTA COM ALUGUEL DE CARROS

O vereador Peninha usou a tribuna da Câmara na manhã de hoje, quarta feira, dia 8, para denunciar, o que classificou de “farra do dinheiro público” o aluguel de veículos pela administração municipal. O edil disse que muitos carros são alugados pelo município e o próprio dono fica usando.

Para o vereador Peninha, isto já foi confirmado através do Conselho Municipal de Saúde, que detectou varias notas ficais pagas pelo aluguel de um veiculo de um funcionário do Hospital Municipal e que ele mesmo usava. O município pagou mais de R$ 20 mil pelo aluguel e o próprio município devolveu ao Fundo Municipal de Saúde este valor, porque o aluguel foi pago com dinheiro do fundo. Vejam o absurdo, acrescentou Peninha.
Como este caso, dezenas de funcionários tem seu veiculo alugado para o município e eles próprios usam. Estes carros não possuem nenhuma identificação que estão a Serviço do Município, reclamou o vereador.
Para evitar este desperdício do dinheiro público, Peninha apresentou requerimento na Câmara pedindo a Prefeita Eliene Nunes e ao Secretario de Administração, Francisco Erisvan Bezerra encaminhar a Câmara copias dos contratos dos alugueis dos veículos, com nomes dos proprietários e o valor pago pelo aluguel de cada veiculo, assim como também a disposição de qual secretaria estão carro.
Por outro lado, os vereadores Peninha, João Paulo Meister e Nicodemos Aguiar, assinaram documento encaminhando ao Ministério Publico solicitando ajuda no sentido de o MP requisitar da administração municipal as informações já requeridas pelos vereadores a gestora municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário