RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 26 de março de 2015

VEREADORES SE REUNIRAM COM MORADORES DO VALE DO PIRACANÃ

Na manhã de hoje, os vereadores Peninha, João Bastos Rodrigues (Cebola) e João Paulo Maister, se reuniram na Câmara Municipal com uma comissão de moradores do Bairro do Vale do Piracanã. A reunião foi convocada pelo vereador Peninha, para discutir a questão fundiária daquele bairro.
Na ocasião o Presidente do Bairro, Antônio Alves fez novos apelos para os vereadores ajudarem a resolverem a questão dos moradores, que estão sendo ameaçados de serem retirados na marra de suas casas, caso não paguem o terreno que estão ocupando. A ameaça está sendo feita pelo entreposto do proprietário do terreno, Orlando Shiochet.
Após a reunião, os vereadores Peninha e João Paulo, estiveram na Defensoria Publica para saber o andamento da ação de Usucapião que a Defensoria Publica entrou na justiça. Os parlamentares foram recebidos pelo defensor, que garantiu que está acompanhando o caso.

O vereador Peninha, disse ao defensor, que em conversa com os moradores, eles se mostraram interessados em comprarem o terreno. Só que o proprietário está cobrando por um terreno de 300 metros quadrados R$ 30.000,00. A proposta do vereador Peninha, é que o terreno seja vendido pelo preço calculado no IPTU do morador, ou seja o valor do metro quadrado do terreno seja calculado pela prefeitura.
Peninha acredita que esta é a melhor forma de o problema ser resolvido, pois como o processo está só iniciando na justiça vai levar anos e tanto o proprietário como os moradores terão prejuízos. Peninha acha que um acordo amigável é a melhor forma de se resolver este impasse, porém, sem ser cobrado preço absurdo pelo terreno.
O vereador João Paulo disse ao defensor, que o proprietário está brigando por uma área de 50 hectares, mas que no documento apenas 14 hectares pertence a Orlando Shiochet. Inclusive 35% desta área, que hoje também está ocupada, pertence ao município (área institucional). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário