RIO TAPAJÓS

terça-feira, 3 de março de 2015

QUANDO O MUNICÍPIO VAI REFORMAR O PREDIO DA PREFEITURA DE ITAITUBA

Esta é a pergunta que ouvimos na cidade. O prédio onde funciona a prefeitura municipal de Itaituba, localizado na Travessa 15 de Agosto, próximo a Agencia do Banco Amazônia, está fechado há vários meses por entender a administração municipal que o prédio está com sua estrutura comprometida. Quem denunciou foi o vereador Peninha nesta manhã no Plenário da Câmara Municipal de Itaituba.
A Prefeita Eliene Nunes, baseado neste fato, passou a alugar vários prédios na cidade para funcionar os setores da prefeitura, a começar pelo seu gabinete, que está funcionando na 13ª Rua.
O município também alugou um prédio na Avenida Nova de Santana, para funcionar a Secretaria de Administração, outro prédio na Travessa 13º de Maio para funcionar  a Coordenadoria Municipal de Tributos e ainda na Travessa 13º de Maio, uma casa para funcionar a Secretaria Municipal de Agricultura.
Coordenadoria de Tributos
Ninguém sabe, continuou Peninha, quanto o município paga de aluguel por mês por cada prédio deste. Entretanto, se o prédio para prefeitura está comprometido, que comece de imediato a reforma, mas o que não podemos ver é o município gastando dinheiro publico com aluguel de prédios pertencentes a particulares e os prédios próprios sendo deteriorado, lembrou Peninha.
Em vez de alugar prédios de terceiros, a prefeitura poderia recuperar o prédio onde funcionou a CEPA, na Avenida Hugo de Mendonça, em frente a agencia do Banpará. Poderia, ressaltou Peninha, recuperar o prédio da antiga prefeitura, na Praça da Bandeira. Porém, a gestora prefere gastar o dinheiro publico ajudando particulares, concluiu Peninha.
Secretaria de Agricultura
Prédio da Prefeitura de Itaituba

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