RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 5 de março de 2015

PENINHA DENUNCIA PERSEGUIÇÃO CONTRA FRIGORIFICO FRIARA

Vereador Peninha
Após uma reunião às portas fechadas na Câmara Municipal de Itaituba no final da manhã da ultima quarta feira, entre os vereadores e o empresário João Altevi do Prado, proprietário do Frigorifico FRIARA, o vereador Peninha denunciou na imprensa a perseguição contra o referido frigorifico. Peninha disse que está provado que o fechamento do frigorifico Friara é questão pessoal do governo da prefeita Eliene Nunes, principalmente do Secretario Municipal de Agricultura, Gregório Paiva de Souza, conhecido por SOUZA.
Secretario de Agricultura Souza
O vereador Peninha, de posse de uma copia do B.O-Boletim de Ocorrência, nº 00062/2014.003022-4, de 29/10/2014, disse que está caracterizada a perseguição contra o frigorifico Friara. No B.O o médico veterinário da Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba, FABIO MEDEIROS LOPES, relata que no dia 20/10/2014, por volta das 11:50, estava na sala do Secretario Municipal de Agricultura, quando tomou conhecimento de que havia um documento do FRIARA, pertencente ao Senhor João Altevi , documento este que já estava assinado pelo proprietário do frigorifico, por uma médica veterinária de pré nome Gabriela, pelo Secretario de Agricultura e pelo diretor de abastecimento de pré nome Alberto.

Ao ser apresentado o documento, Fabio se recusou a assinar por não ter participado da vistoria ao frigorifico e que esta vistoria já havia acontecido em dias anteriores.  Por ter se negado a assinar o referido documento de interdição, Fabio disse que sofreu ameaças do Secretario de Agricultura, Senhor Gregório Paiva de Souza, que usou a seguinte frase, textuais: “ SE VOCE NÃO FOR ASSINAR, VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS”. Este fato foi presenciado por vários colegas de trabalho de Fábio.
Passado uns dias, após ter se recusado a assinar a interdição do frigorifico, fez um tratamento dentário e mesmo apresentando atestado odontológico recebeu uma advertência como falta de trabalho, disse Fabio que a falta foi determinada pelo Secretario de Agricultura. No encerramento do registro do BO, Fabio ainda disse que  os fatos relacionados ao Frigorifico Friara ocorrem desde anos anteriores, fatos esses que constam em atas e memorandos.
Está demostrado neste BO, que está havendo perseguição contra o Frigorifico Friara em detrimento ao Frigorifico Frivata, afirmou Peninha. Sempre apresentam alguma dificuldade para reabrir o frigorifico Friara. Existe uma quadrilha dentro do governo mantendo o cartel da carne em Itaituba, classificou Peninha, pois na realidade esta gente está preocupada apenas com seus interesses e não com o interesse da população, que vem pagando um preço alto pelo quilo de carne, com o funcionamento apenas do Frivata. Desde que fechou o Frigorifico Friara, lembrou o edil, a carne aumentou bastante. Deu como exemplo, o quilo da carne pura (filé) que era R$ 17,00, agora esta sendo vendido por R$ 28,00 o quilo.
Tanto é verdade o que estou denunciando, afirmou Peninha, que mostrou um documento de um relatório de vistoria técnica nº 001/2015, realizada no dia 9 de Fevereiro de 2015. O relatório está assinado pelo técnico agropecuário ELEQUISANDRO FERREIRA LIMA, com data do dia 27 de Fevereiro de 2015. Este técnico não tem competência para assinar este documento, mas talvez obrigado pelo “chefe”, praticou este ato irregular, uma vez que  a todo custo e desobedecendo as normais legais, o secretario de vem criando obstáculos para não reabrir este frigorifico.


Peninha vai juntamente com outros vereadores ao Ministério Publico para denunciar este escândalo na Secretaria de Agricultura de Itaituba. Vamos pedir para o MP denunciar o Secretario e pedir seu afastamento do cargo, disse Peninha, pois estas provas são suficientes para comprovar a perseguição e irregularidades que estão ocorrendo naquela secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário