RIO TAPAJÓS

quarta-feira, 11 de março de 2015

PENINHA CRITICA GOVERNO DO ESTADO PELA PARALISAÇÃO DAS OBRAS EM ITAITUBA

Não podem culpar as empreiteiras pelo atraso das obras, disse Peninha em seu pronunciamento sobre as obras de reforma e construção de escolas do Estado em Itaituba. O vereador alertou que há meses já tinha denunciado este descaso do Estado com as obras em Itaituba, inclusive, quando esteve em Belém, denunciou ao próprio Secretario Estadual de Educação, Helenilson Pontes, esta situação
O edil disse que a empresa Plano A que está executando a obra de construção da escola em Miritituba recebeu até hoje apenas R$ 300.000,00, por isso parou a obra. O mesmo aconteceu com a obra de reforma da Escola Maria Jacob. A empresa não recebeu o pagamento do que executou e suspendeu as obras.

Peninha classificou de vergonha o que vem acontecendo com o ensino médio em Itaituba. Falta escola para atender a demanda, a escola que funciona é improvisada, faltam professores, as reformas e construções  de escolas estão paradas há anos. É assim que se encontra a educação do ensino médio em Itaituba.
Os alunos da Escola Maria do Socorro Jacob tem razão de fazer manifestação, pois esta é uma das escolas que há mais de 3 anos começou a reforma e até hoje não foi concluída. A estrutura daquela escola é precária, somente um bebedouro está funcionando, os ventiladores não funcionam, denunciou Peninha em seu pronunciamento.

Peninha pediu para a Câmara encaminhar documento ao Governador Simão Jatene e ao Secretario Estadual de Educação, Helenilson Pontes relatando a atual situação da educação do ensino médio em Itaituba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário