RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 27 de março de 2015

IBAMA DESEMBARGA FRIGORIFICO FRIARA

Após cumprir as exigências que levaram, o IBAMA a embargar suas atividades, o Frigorificio Friara, conseguiu desembargar junto ao órgão federal. O frigorifico Friara estava com suas atividades embargadas desde o dia 9 de Outubro de 2014, por  não possuir nenhum tratamento de efluentes assim como vinha depositando restos de animais bovinos as proximidades da empresa, entre outras agressões ao meio ambiente.
Ontem, dia 26 de Março, após o cumprimento destas exigências, o próprio IBAMA desembargou o funcionamento do frigorifico Friara, conforme decisão contida na DECISÃO INTERLOCUTORA Nº142015.-STM/GEREX de 26/03/2015.
Agora, para o frigorifico funcionar, o empreendimento precisa de sua Licença de Operação e Registro no Serviço de Inspeção Municipal de Itaituba-SIM, que é expedido pela SEMAGRA.
Vamos agora aguardar para ver qual será o próximo capitulo da NOVELA FRIARA, pois, segundo o indeferimento da Semagra em não expedir o SIM, o motivo seria o embargo do IBAMA. Agora o IBAMA desembargou e qual será o outro motivo para negar o SIM para o funcionamento do frigorifico Friara. Vamos aguardar.

Enquanto isto, o Frigorifico FRIVATA continua com embargo do IBAMA, mas funcionando normalmente com aval da SEMAGRA E DA SEMMAP do Município de Itaituba. Inclusive a SEMA do Estado já foi comunicada de que existe um embargo do IBAMA sobre o frigorifico FRIVATA. O próprio IBAMA não sabe porque o FRIVATA ainda está funcionando se está com embargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário