RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 12 de março de 2015

FRIGORIFICO DE NOVO PROGRESSO VAI PROVOCAR BAIXA NO PREÇO DA CARNE EM ITAITUBA

Imagem Ilustrativa
Parece que o preço da carne vendida em Itaituba vai dar uma baixada de preço ou pelo menos não vai subir toda semana. A previsão otimista vem por conta de um frigorifico de Novo Progresso, que já está oferecendo no mercado de Itaituba entregar a carne pelo Preço de R$ 8,50 o quilo.
Outro aspecto importante na entrega desta carne do gado abatido no frigorifico na cidade de Novo Progresso é a seleção do produto. Se o comerciante quiser comprar apenas chã de dentro,  só filé, ou só carne com osso, o produto já vem selecionado. A linha de abate deste frigorifico é idêntica da rede de frigoríficos da FRIBOI.

O que se espera em Itaituba, é que com a entrada desta carne de Novo Progresso, o consumidor possa ter em sua mesa o produto mais barato, por que nos últimos meses, com o funcionamento de apenas um frigorifico em Itaituba,  a população está pagando o quilo da carne o preço que o distribuidor quer.

Outro aspecto que a entrada desta carne vai provocar, é uma possível crise nos frigoríficos de Itaituba, que com a entrega da carne mais barata, os abatedores locais vão sofrer uma queda brusca na distribuição de seus produtos. Com isso a quantidade de bois abatidos diariamente será reduzida e pode provocar uma crise de desemprego nos frigoríficos local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário