RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

SINTEPP REUNIU COM A PREFEITA MAS REAJUSTE SALARIAL NÃO FOI DECIDIDO


Membros da Coordenação do Sintepp estiveram reunidos na manhã de hoje com a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes. A reunião aconteceu na 13ª, onde funciona o gabinete da prefeita.
Somente parte da coordenação participou da reunião, outros associados da entidade ficaram em frente ao gabinete aguardando o final da reunião. Os sindicalistas levaram para o local, bonecos simbolizando a prefeita Eliene Nunes, a Secretaria de Educação, Usalda Miranda e a Diretora de Ensino, Izaneide Dias.
A reunião começou com clima quente, alguns sindicalistas chegaram a partir para cima da prefeita, apontando de dedo, acusando a gestora de não ter respeito com a categoria da qual faz parte, já que Eliene Nunes é funcionária municipal concursada.

Muitas foram as discussões em torno do reajuste, porém, desta vez a prefeita Eliene Nunes não disse não ter dinheiro para fazer o reajuste, pelo contrário, preocupada com a possível greve dos funcionários, colocou à disposição de uma comissão as contas da prefeitura, para que técnicos do município e membros do sindicato possam  juntos saber a  situação financeira do município. Se o município tiver condições, disse Eliene Nunes, vamos conceder o reajuste. A conversa já mudou depois das pressões do sindicato.


A prefeita Eliene Nunes disse que a partir de agora a negociação do reajuste salarial é direto com ela, não precisa mais o sindicato procurar a Secretária de Educação Usalda Miranda, nem a Diretora de Ensino Izaneide Dias para tratar deste assunto. Isto deve ser mesmo verdade, porque nenhuma das duas professoras, Usalda e Izaneide, participaram da reunião de negociação nesta quinta feira.


Por outro lado, a questão do reajuste salarial agora vai depender do levantamento que essa comissão, formada por representantes do município e do Sintepp, vai apresentar. Enquanto isso, a greve está suspensa até amanhã, sexta feira, quando o SINTEPP vai se reunir em Assembleia Geral para discutir a proposta da prefeita Eliene Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário