RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PENINHA VISITA SECRETARIO DE EDUCAÇÃO EM BELÉM


Secretário de Educação Helenilson Pontes e Vereador Peninha

Como parte da programação de sua viagem a Belém, o vereador Peninha visitou o Secretario Estadual de Educação, Helenilson Pontes. Peninha entregou ao Secretario um documentando relatando a atuação situação do ensino médio em Itaituba
O vereador disse ao Secretario que à dois anos as obras de duas escolas com 12 salas de aula cada uma, estão paradas. Peninha citou a questão das obras da escola do Distrito Municipal de Miritituba, que está orçada em R$ 3.400,000,00 e que apenas R$ 300.000,00 foi pago para a empresa e as obras estão na fase inicial, mas paradas por falta de pagamento do Governo do Estado. Já a obra da construção da escola do Bairro do Piracanã, nem começaram.

Outro assunto abordado pelo vereador com o Secretario foi da EETEPA, está na eminencia de fechar, disse o vereador, pois os alunos estão abandonando os cursos técnicos por falta de apoio. Faltam professores, as dependências estão em precárias condições, falta agua, os aparelhos de ar condicionados e ventiladores estão servindo de enfeites, já que não funcionam. O estudo destes jovens está comprometido, adiantou Peninha, pois se saírem da escola técnica vão ter que começar desde a primeira serie do segundo grau regular nas outras escolas e na EETEPA não tem previsão de conclusão dos cursos.
Peninha pediu para o Secretario olhar com carinho o ensino médio em Itaituba, pois precisa de mais apoio. Na comunidade de Campo Verde, o vereador disse que recebeu denuncias que centenas de alunos estão deixando de estudar por falta do ensino médio regular. Os alunos que estão estudando vem de ônibus 30 Kms até Miritituba, que também não tem o segundo grau regular, apenas o SOME e atravessam de balsa o Rio Tapajós para estudar em Itaituba. É muito sacrifício e colocando a vida em perigo para querer estudar, disse o vereador ao Secretario.
O Secretario Helenilson Pontes se comprometeu a fazer um levantamento das denuncias do vereador Peninha para encaminhar as soluções dos problemas apresentadas. O secretario pediu um pouco de paciência ao edil, uma vez que assumiu o cargo em Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário