RIO TAPAJÓS

domingo, 15 de fevereiro de 2015

PENINHA VISITA ARCON EM BELÉM



Ver. Peninha e Andrei Gustavo, Diretor Geral da ARCON
Como parte de sua programação em Belém, o vereador Peninha esteve visitando o novo Diretor Geral da ARCON, ANDREI GUSTAVO LEITE VIANA DE CASTRO. Peninha foi recebido no órgão pelo Gerente de Hidroviários, Fernando Tobias, a quem apresentou as reclamações dos usuários de barcos e lanchas que fazem a linha Itaituba-Santarém-Itaituba.
Ver. Peninha e Tobias, Gerente Hidroviário da ARCON
O vereador disse que os usuários dos barcos e lanchas estão reclamando constantemente da cobrança do excesso de bagagens dos passageiros, sem se quer saber a quantidade e quilos do excesso. Também falou da superlotação das lanchas nos portos intermediários, localizados em Barreiras, Brasília Legal, Fordlandia e Aveiro.
Denunciou o edil que nestes portos os passageiros lotam as lanchas e a parte de trás, está servindo de acomodação para este excesso de passageiro que ficam amontoados, um por cima do outro e das bagagens. Isto pude ver in loco na Lancha Moreira da Silva no dia 8, quando a lancha saiu de Itaituba para Santarém. Em cada porto que parava entrava gente e ficava gente até em pé pelos corredores. Um passageiro, afirmou Peninha, ligou de dentro da lancha para denunciar este fato para a Capitania dos Portos, só que quando a lancha chegou na fiscalização ninguém da Marinha entrou na lancha para constatar  a irregularidades.Ficaram apenas conversando com a tripulação da lancha que seguiu viagem mesmo com tal irregularidade, lamenta o edil.

O vereador prometeu denunciar e pedir para a Capitania dos Portos fiscalizar, mas os guardas tem que entrar nas lanchas para ver, tanto na saída de Santarém como na chegada no Hidroviário de Itaituba. Há viagens que o passageiro para ir ao sanitário tem que desviar de bagagens e de passageiros que ficam na parte de trás amontoados.

Fotos registrando a denuncia foram repassadas para o Gerente de Hidroviários da ARCON, Fernando Tobias,que prometeu tomar providencias assim como também enviar  técnicos a Itaituba para fazer um estudo e ver de que forma pode ser feita a regularização do embarque do excesso das bagagens dos passageiros. O Novo Diretor da ARCON, Dr. Andrei Castro, prometeu ir a Itaituba e é a favor da regularização da cobrança do excesso de bagagens, porém não pode ser feita da maneira que hoje está sendo praticada. Vamos organizar para que possamos evitar preços abusivos, os passageiros vão ter que entender que não vão poder transportar vários volumes somente com o pagamento de uma passagem, concluiu Andrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário