RIO TAPAJÓS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ROUPAS DOS BOMBEIROS AINDA NÃO CHEGARAM E AEROPORTO CONTINUA FECHADO.

Parte dos equipamentos exigidos pela ANAC para o funcionamento do Aeroporto Municipal de Itaituba já chegaram; Mangueiras, extintores de incêndio e pó já se encontram nas dependências do Corpo de Bombeiro no Aeroporto. Agora, está faltando chegar a vestimentas, botas, capacetes e as luvas.
Este blog teve acesso com exclusividade às roupas usadas pelos bombeiros no combate a incêndio. As roupas usadas hoje são ainda as compradas em 2001, que não oferecem a mínima segurança aos bombeiros, assim como as botas e os capacetes, que estão com as viseiras totalmente danificadas.

Conversando com os bombeiros, obtemos a informação que o quadro de funcionários ali são de 7 bombeiros. Cada um recebe um salario mensal de R$ 932,00 e que não são contratados como bombeiros, apesar de terem o curso e trabalharem na profissão. Há necessidade de o quadro ser de no mínimo 15 bombeiros, já que cada equipe trabalha o dia inteiro, até a noite, não havendo nenhuma vantagem salarial, como extra, seguro e etc.
Agora, os bombeiros, estão esperando a chegada do uniforme para que o aeroporto de Itaituba seja liberado para operação de aeronaves comerciais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário