RIO TAPAJÓS

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MUNICÍPIO NÃO PAGA PREVIDÊNCIA E TEM DINHEIRO CONFISCADO.

Ao contrário do que a administração municipal propala, Itaituba está devendo a previdência. O débito do município com a previdência levou o INSS a reter R$ 614.399,62 das contas da Prefeitura Municipal no dia 9 ultimo.
Recentemente, em visita a Câmara de Vereadores, a Secretaria Municipal de Educação, professora Uzalda Miranda afirmou aos edis que o município vem recolhendo corretamente o dinheiro do patronal dos servidores da educação.

Agora, o que estamos vendo é que o INSS confiscou das contas da prefeitura de Itaituba dinheiro para pagar a previdência da patronal, que o município não vem recolhendo, numa clara demonstração que a administração municipal vem sonegando o dinheiro da previdência (patronal).

Já existe uma decisão do Tribunal de Contas dos Municípios com relação aos gestores que deixarem de recolher a previdência dos servidores, tanto funcional como patronal. A recomendação, ao contrario de decisões anteriores, o ordenador de despesas que deixar de recolher a previdência, terá duas contas rejeitadas pelo TCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário