RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ITAITUBA SEM GOVERNO



Num desabafo de revolta, o vereador Peninha convocou na manhã desta 4ª feira em Itaituba a imprensa para denunciar o descaso que o município está vivendo. Peninha acusou a prefeita de Itaituba de omissa aos problemas que estão ocorrendo, cantando parte daquela musica “tô nem ai”.
O vereador criticou a prefeita dizendo que é inadmissível que o aeroporto de Itaituba esteja fechado para voos comerciais por conta da falta de equipamentos dos bombeiros. A prefeita sabia há meses do que precisa ser feito e não fez, porque é incompetente. Ela espera, afirmou Peninha, que alguém resolva os problemas que aparecem no município.
O edil aproveitou para dizer que, apesar da prefeita ter recebido nos dois anos de governo mais de R$ 260 milhões, não fez nada. Só pagou e  muito mal os funcionários. Tudo o que está acontecendo em Itaituba é os outros que estão fazendo, prosseguiu Peninha. Citou o asfalto das ruas de Itaituba, que quem está fazendo é o Governo do Estado. As obras, como construção e reforma de Unidades de Saúde, UPA, Creches, quadras cobertas, e etc. é o Governo Federal que está fazendo.
Para Peninha, os problemas estão sendo resolvidos pelos outros. Mais um caso que o município prometeu e quem resolveu foram os empresários portuários, é o caso da bomba de agua do Distrito Municipal de Miritituba.
Agora, estamos vendo o aeroporto fechado e nenhuma movimentação da gestora, disse Peninha. O que sabemos é que ela, mais uma vez, já empurrou o problema para os outros resolverem. Já está passando a responsabilidade para a Azul Linhas aéreas comprar e doar ao aeroporto a roupa dos bombeiros (botas, macacão, capacete e luvas).
Uma das portas de entrada de Itaituba está fechada com o fechamento do aeroporto de Itaituba. O edil disse que a Câmara de Vereadores, as entidades de classe e a sociedade tem que partir pra cima da prefeita para cobrar mais ação na solução dos problemas de nosso município. Estamos vendo as autoridades e a sociedade apática, assistindo estas mazelas, mantendo-se inerte. Afirmou que já denunciou mais de 10 vezes os desmandos da prefeita Eliene Nunes junto ao Ministério Publico e até agora nada foi feito.
Na questão do aeroporto, caso de repercussão nacional, Peninha disse que a administração municipal arrecada e ninguém sabe onde é aplicado este dinheiro, pois até papel higiênico nos banheiros do aeroporto falta.
O edil voltou a afirmar que falta GESTÃO em Itaituba. A prefeita Eliene vem provando, desde que assumiu, não ter condições de administrar o município. Todos os dias aparecem problemas novos e sempre ela empurra para os outros resolverem.
Antes de encerrar seu desabafo, Peninha disse que se sente envergonhado de ver a atual situação de Itaituba e que na sessão de posse da nova mesa da Câmara de Itaituba disse ao vivo e a cores para a prefeita Eliene Nunes que Itaituba está estagnada. Precisa da ação do executivo para melhorar o município.
Não sei até quando vamos aceitar estes desmandos, este abandono, este descaso com Itaituba. Está na hora da população se manifestar e pedir o Impeachment da prefeita Eliene Nunes. Peninha afirmou que motivos tem de sobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário