RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

DSEI TAPAJÓS RECEBE MOTORES DE POPA PARA ATENDER SAÚDE INDÍGENA

Como parte do melhoramento do atendimento a saúde indígena na área de atuação do Distrito Tapajós, o DSEI TAPAJÓS recebeu ontem 15 motores de popa 40 HP. Estes motores serão distribuídos no Polos Base (11) que atende aldeias situadas nos municípios de Jacareacanga e Novo Progresso.
Segundo a Coordenadora do DSEI TAPAJÓS, Cleidiane Carvalho, a entrega dos motores acontecerá após a chegada dos cascos de alumínio (voadeiras).

Em Itaituba ficará uma voadeira com motor 40HP para atender a população indígena das aldeias da  redondeza da cidade as demais voadeiras vão ser entregues  aos polos base da Restinga, Santa Maria, Sai Cinza, Katô, Teles Pires, Rio das Tropas, Waru Apompó, Carapanatuba, Sawré Muybu, e Kawatum, que fica no município de Novo Progresso.

A Coordenadora ainda  disse que a aquisição destes motores e dos casco de voadeiras começaram no ano passado e visa melhorar a assistência e qualidade de vida das população indígenas. Cleidiane Carvalho fez questão de revelar que estas voadeiras já vem com capotas para proteger do sol e da chuva os ocupantes  e isto  é uma reivindicação dos indígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário