RIO TAPAJÓS

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CONSTRUÇÃO DA HIDRELETRICA SÃO MANOEL ESTÁ BEM ADIANTADA

As obras de construção da Hidrelétrica São Manoel estão bem adiantas, 155 dias antecipadas do cronograma previsto. A informação é do Diretor Presidente da EDP, Miguel Setas, afirmando  que os projetos hidrelétricos em execução estão dentro do orçamento e cronograma , inclusive este cronograma vem sendo cumprido com avanços.
Licitada em Dezembro do ano de 2013, a obra está orçada em R$ 2,92 bilhões  e vai gerar 700 MW de capacidade instalada e 421,7 MW médios de garantia física de energia elétrica  ao Sistema Interligado Nacional (SIN)  a partir de 2018. Esta obra, está gerando nesta fase de construção em torno de 4.500  empregos.


A UHE São Manoel está sendo construída 100% dentro do território do município de Jacareacanga, divisa dos Estados do Pará e Mato Grosso e contará com um reservatório de regularização de vazões, armazena agua no período das chuvas e libera ao longo da época de estiagem, permitindo que a geração de energia ocorra ao longo de todo o ano e proporcionando significativo aumento da energia gerada por esta e pelas demais usinas hidrelétricas a jusante, nos rios Teles Pires e Tapajós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário