RIO TAPAJÓS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

CAIMA DOA 1.500 SACAS DE CIMENTO MENSALMENTE PARA A PREFEITURA

EM 2 ANOS, FORAM 36 MIL SACAS DE CIMENTO E 16.800M3 DE BRITA.

Agora é oficial.   A ITAITUBA INDÚSTRIA DE CIMENTOS DO PARÁ S.A – ITACIMPASA (CAIMA)  informou a Câmara de Vereadores que doa mensalmente 1.500 sacas de cimento e 700m3 de brita zero para a Prefeitura de Itaituba.  O pedido foi formulado a empresa, pelo vereador Peninha, através de Requerimento aprovado na Câmara de Itaituba.

Vários pedidos já foram feitos a Prefeita Eliene Nunes e a mesma nunca informou a Câmara.   É uma cobrança grande da população, que critica a empresa de não contribuir para o município em nada.
Entretanto, desde os tempos em que Silvio Macedo foi eleito prefeito de Itaituba, a CAIMA vem doando cimento para a prefeitura.  Atualmente, a população cobra informações do Poder Executivo e do Poder Legislativo para saber onde a prefeita a Eliene Nunes está usando o cimento e a brita que o município vem recebendo.
Nestes dois anos de mandato da prefeita Eliene Nunes (2013 e 2014),  o município recebeu o equivalente a 36 mil sacas de Cimento e mais 16.800m3 de brita zero. Onde foi usado o cimento e a brita? Pergunta o vereador Peninha, que quer da prefeita uma prestação de contas.

Ainda no oficio-resposta nº 20/2014, enviado pela ITACIMPASA, datado de 30 de Dezembro de 2014, assinado pelo Gerente Substituto, Mário Roberto de Lima Pereira, informa que a partir do mês de Dezembro de 2014, o fornecimento do cimento e da brita estão suspensos temporariamente.   Porém, não diz os motivos da referida suspensão, já que também a Câmara de Vereadores quer saber o que levou a empresa a esta atitude tendo em vista que se trata de uma  contrapartida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário