RIO TAPAJÓS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ACORDO SALARIAL FICOU PARA O DIA 5 DE FEVEREIRO


Membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação-SINTEPP saíram decepcionados com a Secretária de Educação, professora Uzalda Miranda. Na tarde de hoje, representantes do sindicato estiveram reunidos na SEMED para discutir o percentual de reajuste salarial dos servidores do município de Itaituba. A proposta da categoria é que o reajuste seja de 25%.
Na reunião, a Secretária de Educação taxou de absurdo o percentual de 25% do reajuste salarial, porém não fez nenhuma contra proposta.  Os representantes do Sintepp aguardam até hoje informações do montante que o município arrecadou, esclarecimentos que até hoje não foram prestados.

Uma das coordenadoras do SINTEPP, professora Suely Souza, saiu decepcionada com a postura da Secretária, que deveria ter apresentado os números para convencer a entidade de que é difícil o município cumprir o percentual apresentado, e baseado nestes números encontrar um percentual possível de o município pagar. Mas nada foi apresentado e estamos discutindo o sexo dos anjos, pois o governo não apresenta os números da arrecadação e baseado no que colhemos estamos fazendo nossa proposta, afirmou a professora Suely.

Ficou marcada para o dia 5 de Fevereiro outra reunião para decidir, já que a data base do reajuste, conforme a Lei Municipal do Plano de Cargos e Salários é dia 10 de Fevereiro de cada ano. O percentual tem que ser decidido logo, pois o reajuste vai depender de aprovação da Câmara e o reajuste já deve constar no salario dos servidores municipais do mês de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário